Skip to content

Cura de paciente com HIV leva mundo a questionar se estamos mais próximos da cura da Aids

É apenas a segunda vez na história em que um paciente fica livre do HIV. A primeira foi há 12 anos.

Uma doença quase 100% fatal. Assim era a Aids, quando a epidemia surgiu, no começo dos anos 80. Um diagnóstico positivo para o vírus HIV era quase uma sentença de morte. Agora, quase 40 anos depois, as notícias são bem melhores.

Nesta semana, numa das revistas científicas mais importantes do mundo e num congresso em Seattle, nos Estados Unidos, foi anunciada a cura de um paciente com o HIV. É apenas a segunda vez na história em que um paciente fica livre do HIV. A primeira foi há 12 anos.

No caso anunciado esta semana, o câncer hematológico, ou seja, câncer do sangue, era um linfoma, num paciente que também tinha o HIV. O que se fez foi um transplante de medula óssea –para curar o linfoma e que acabou curando a Aids também. No transplante, os médicos primeiro retiram a medula óssea de um doador. Depois, num procedimento muito agressivo, destroem o sistema imune do receptor.

 

Fonte: Globo | Fantástico

This Post Has One Comment

  1. Olá, meu nome é maria moore. QUERO COMPARTILHAR MINHA EXPERIÊNCIA DE COMO FUI CURADO DO HIV PELA MEDICINA HERBAL. Pode parecer estranho! Nos últimos 5 anos, gastei muito dinheiro comprando medicamentos anti-retrovirais para fortalecer meu sistema imunológico e me manter saudável, até que li um artigo na internet sobre um fitoterapeuta africano que usa ervas e raízes para curar o HIV e todos os tipos de doenças. Acho que nunca acreditei que pudesse curar o HIV, mas decidi tentar porque estava desesperado. Então enviei uma mensagem para ele no e-mail ([email protected]) Ele preparou medicamentos fitoterápicos e me enviou via DHL SERVIÇO DE ENTREGA e eu atendi conforme as instruções. 11 dias depois fui ao hospital fazer check-up, saiu o resultado e testei NEGATIVO. Estou compartilhando isso com você porque acredito que há alguém por aí que também deseja ter essa cura. sinta-se à vontade para enviar-lhe uma mensagem para o seu e-mail ([email protected]) OU LIGUE E BATE UM Bate-papo COM ELE VIA IMO CHAT OU WHATSAPP +2347039225049 E TAMBÉM Bate-papo COM ELE ATRAVÉS DA COMUNIÇÃO VIBER e tenho certeza de que ele está disposto a ajudá-lo e você também terá um testemunho a compartilhar. informar as outras vítimas sobre isso. DIABETES {1} HIV / AIDS {2 CANCRO {3} HERPES {4} (5} HEPATITE B (6} HPV …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top